Verificação
A janela "Verificação" mostra a análise de resultados. Podem ser executadas várias computações para um tarefa individual.
A aparência da janela é ajustada conforme a metodologia de verificação selecionada.
- Verificação de acordo com o fator de segurança, ou com a teoria dos estados limite - a última coluna da tabela permite a introdução de coeficientes de dimensionamento, que são multiplicados pelas forças resultantes. Estas são visíveis na imagem e são atualizadas sempre que algum dado ou configuração sejam alterados.
- Análise de acordo com EN 1997 - a última coluna da tabela permite especificar se a carga atuante na estrutura é secundária. Isto é explicado com mais detalhe em "Combinações de cargas".
- Análise de acordo com LRFD - neste caso a última coluna não é visível.
Para verificar a estabilidade externa, cria-se uma estrutura fictícia (muro) sujeita à análise de verificação. O muro fictício consiste na face frontal da estrutura, numa linha que une as extremidades de cada grampo, numa linha vertical que vai da extremidade do primeiro grampo até à profundidade do terreno e desde a extremidade do último grampo até à profundidade da estrutura (assim, a extremidade inferior da estrutura é sempre horizontal). Os pontos do muro que geram uma curvatura côncava na face posterior da estrutura são automaticamente excluídos pelo programa. A estrutura é carregada por um empuxo de terra ativo.
O procedimento para a verificação do muro é descrito na parte teórica da Ajuda.
As forças resultantes são visíveis na imagem e automaticamente atualizadas de acordo com qualquer alteração de dados ou configurações que seja efetuada. A parte direita da janela mostra o resultado das verificações do muro para tombamento e deslizamento. O botão "Em detalhe" abre uma caixa de diálogo que contém a lista detalhada dos resultados da análise de verificação.
A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenho".
Janela "Verificação"